Sobre os Noivos

Quando se conheceram, há quase dez anos atrás, Leonardo e Raquel não imaginavam que sua história duraria tantos anos, e que um dia tudo isso se transformaria em casamento! O dia está chegando. Nessa seção do site será contada a história de amor deste casal, que começa em 2007, na Alemanha.

Leonardo, com dezessete anos de idade, era um estudante na Alemanha, cursando o High School em uma pequena cidade chamada Herrenberg. Em setembro do mesmo ano, Raquel chegou a Alemanha para cursar o mesmo programa, e dentre todas cidades possíveis, ela acabou sendo selecionada para Steinenbronn, cidadezinha próxima a Herrenberg! Logo acabaram se conhecendo.

Foi assim então que logo surgiu uma amizade que aos poucos foi se transformando em amor! A longa história juntos, que parecia impossível, aos poucos foi se tornando realidade. Nem o tempo nem a distância fizeram com que o sentimento entre os dois diminuísse ou os afastasse. 

Em janeiro de 2008 Leonardo voltou para casa em Ribeirão Preto, Brasil. Após seis meses, Raquel também retornou para sua casa em Lajeado, Rio Grande do Sul. No dia de sua chegada ao Brasil, ela foi recepcionada por Leonardo no aeroporto. Começou aí um relacionamento a distância.

Imagem Sobre

As idas e vindas, entre Lajeado e Ribeirão Preto não foram poucas. Em 2009 Leonardo começou sua graduação em Engenharia Mecânica e mudou-se para Campinas. Raquel também se mudou para Campinas em 2010, onde começou sua graduação em Administração de Empresas. O novo período juntos foi marcante e intenso! A faculdade, a distância de casa e da família, os estudos, os novos amigos eram a nova realidade da época para os dois! Foi um tempo mágico, por vezes difícil, que ambos superaram juntos.

Em 2012 o casal foi confrontado com uma nova mudança. Leonardo foi morar em Milwaukee, Estados Unidos, para continuar sua graduação em Engenharia. Raquel também deixou o estado de São Paulo, regressando ao Rio Grande do Sul para continuar sua graduação em Porto Alegre. O relacionamento de Leonardo e Raquel voltou a envolver uma considerável distância física entre ambos.

Leonardo retornou ao Brasil em 2013, voltando a residir em Campinas. Ele se graduou no final daquele mesmo ano como Engenheiro Mecânico. Em 2014 Leonardo aceitou uma proposta de emprego para trabalhar em Porto Alegre, e abraçou a oportunidade. Após 2 anos fisicamente distantes, Leonardo e Raquel estavam mais uma vez juntos.

O pedido de casamento ocorreu dois anos após a mudança para Porto Alegre, e então o dia 08 de outubro de 2016 ficou marcado com o tão esperado pedido de noivado e com a resposta: SIM! Felizes e juntos, começaram então a planejar seu casamento! Neste ano de 2017 Leonardo e Raquel darão um passo importante em sua história juntos e ficam felizes em compartilhar com vocês este grande dia!

Imagem Sobre